Mercúrio na vacina
Alguns esclarecimentos sobre o uso de mercúrio na vacina.
A vacina contém mercúrio? Ele faz mal a saúde? O que é o Thiomersal?
Depois de muitos email recebidos, entrei em contato com a OMS (Organização Mundial da Saúde), onde gentilmente eles me eclereceram sobre o uso do mercúrio em vacinas.
Em outubro de 2009,a OMS divulgou um relatório esclarecendo sobre o uso do Thiomersal (Tiomersal). Trata-se de um preservativo, muito comum, usado na fabricação da vacina para evitar a contaminação de bactérias. As vacinas inativadas contém thiomersal se forem em multidoses.
O Thiomersal funciona, na realidade, como um agente antibacteriano na vacina. Ele é usado durante o processo de fabricação, e depois é removido no processo de purificação. No entanto, alguns traços desse produto remanescem na vacina.
Existem dois tipos de mercúrio: o metílico e o etílico. O mercúrio metílico é um composto que ocorre naturalmente e cujos efeitos tóxicos tem sido bem estudados nos seres humanos. O Mercúrio Etílico, diferente do metílico, não se acumula, é metabolizado e eliminado rapidamente pelo organismo e é esse mercúrio, o Etílico que é usado no Tiomersal.
Segundo a OMS, o tiomersal foi rigorosamente analisado por grupos científicos e foi constatado que não há evidências de toxicidade em bebes, crianças, adultos e gestantes expostas ao tiomersal na vacina.
Veja a declaração da OMS sobre o uso do Thiomersal e o mercúrio:
JOSÉ IGNÁCIO GODOY
ESTE POST É MAIS UM SERVIÇO DE UTILIDADE PUBLICA
E UM ESCLARECIMENTO PARA TODOS QUE QUEIRAM
MAIORES INFORMAÇÕES… É SÓ PROCURAR NO GOOGLE
COMO INFLUENZA H1N1.
BRUXO GODOY
A MORTE É O MELHOR PONTO DE REFERENCIA ATÉ O CEMITÉRIO