A cebolinha é uma das hortaliças mais utilizadas e comercializadas em todo o mundo. Em razão de ser uma planta bem versátil em relação ao seu uso, é utilizada em praticamente todas as partes do mundo. O mais antigo indício do cultivo da hortaliça data de cerca de 3.200 anos a.C. na civilização persa.
Existem duas espécies de cebolinha, ambas pertencentes à mesma família: A. fistulosum (cebolinha-comum ou verde), natural da Sibéria; e A schoenoprasum (cebolinha-de-folhas-finas ou galega), proveniente da Europa. Acredita-se que a planta foi introduzida na América através de Cristóvão Colombo.
A cebolinha é uma boa fonte de vitaminas A e C, sendo, assim, um bom auxílio no combate à gripe e às doenças respiratórias em geral bem como o câncer de pele. Além disso, a hortaliça auxilia na digestão e estimula o apetite. Existem inúmeras maneiras de se utilizar a cebolinha. Geralmente, a hortaliça é usada na elaboração de pratos, como sopas, caldos, omeletes, purês de batata, etc., além de ser um ingrediente essencial na fabricação de muitos temperos.
Para câncer na pele:
E segundo relato testemunhal do sr Luiz Gustavo lamim,
Pegue o talo esbranquiçado da cebolinha, e esprema sobre as Manchas e feridas da pele,
faça diariamente três vezes ao dia,
Até a completa extinção da mancha ou cicatrização total da ferida…
É simples assim e funciona, com dois casos comprovado na família…
Bom não custa tentar, mas não se deve abandonar o tratamento convencional
nem esquecer os conselhos de seu médico!
Pesquisado na web por:
José Ignácio Godoy
Bruxo Godoy